Payleven – Como Funciona? Quais as Taxas? Vale a Pena?

A Payleven é uma empresa que faz a intermediação de pagamentos por meios móveis e que possui atuação em mais de 10 países e tem feito muito sucesso no Brasil. Atuante no mercado desde 2012, a companhia foi pioneira ao lançar a tecnologia das máquinas de cartão chip e senha no Brasil. Isso proporcionou muitas facilidades para pequenos empreendedores e profissionais liberais que puderam oferecer formas mais práticas para o recebimento por seus produtos ou serviços.

Em 2016 a Payleven se uniu à SumUp, do mesmo ramo, o que potencializou a construção de uma das maiores plataformas de pagamentos por meios móveis de todo o mundo. Neste texto você vai entender como a Payleven funciona, saber quais são as suas taxas para saber se vale a pena adquirir a maquininha desta empresa para ajudar a impulsionar o seu negócio.

pay leven logo

Como funciona a Payleven?

Adquirir a máquina da Payleven é fácil e rápido, bastando apenas fazer um cadastro na empresa e ter uma conta bancária. Além disso, é preciso fazer o pagamento, online ou pelo telefone. Caso a pessoa não tenha conta em banco, é só solicitar a maquininha com um cartão pré-pago da empresa e receber seus saldos através dele. Tanto a pessoa física quanto a jurídica pode ter uma maquininha da Payleven. Após a aprovação, o leitor de cartão é enviado ao empreendedor em até sete dias úteis para a região Sudeste e até 15 dias para as demais localidades. O frete é gratuito.

O preço da maquininha varia, mas uma das opções mais baratas do mercado desta marca, a Mais custa somente R$ 118,80 à vista no boleto ou pode ser adquirida em 12 vezes de R$ 9,90 no cartão de crédito. Com 10 anos de garantia, a máquina possui bateria de longa duração, ideal para quem trabalha na rua, como feirantes, taxistas e vendedores porta-a-porta. Vale lembrar que o aparelho é compatível apenas com aparelhos celulares e tablets Android e só passa cartões com chip.

Vender com as maquininhas da Payleven é muito simples. É só digitar o valor, colocar o cartão no leitor e solicitar ao cliente para que ele digite a senha. Importante ressaltar que o aparelho precisará estar conectado à internet, seja por Wi-Fi ou por conexão 3G/4G, que os servidores da Payleven completarão a transação em instantes.

Quais são as taxas da Payleven?

maquina da payleven

Uma das vantagens da Payleven é que ela não cobra taxas fixas mensais nem contrato de adesão, isto é, você paga apenas as taxas referentes às vendas concluídas. No caso das vendas a débito, a taxa é de 2,49%, enquanto que nas vendas a crédito à vista esse valor sobe para 4,19%. Apesar de altas em comparação a outras, a Payleven justifica tal porcentagem na maior maleabilidade quanto ao prazo de recebimento dos saldos. Não importa a forma de pagamento optada pelo cliente, o saldo total é depositado na sua conta ou no cartão pré-pago em apenas dois dias úteis.

A maquininha da Payleven está habilitada para a venda a crédito em até 12 parcelas no Visa e no Mastercard – aceitam ainda a Elo, HiperCard, Maestro e Visa Electron. Nessa modalidade de pagamento, o vendedor terá que pagar a taxa da venda a crédito que corresponde a 4,19% mais 2,49% a cada parcela extra. Por exemplo, se você oferecer um parcelamento de seis vezes no cartão, o total cobrado será de 16,64%, que corresponde a 4,19% (venda a crédito) + cinco vezes de 2,49%, que representam as parcelas extras. O diferencial aqui é que você receberá o valor total da venda em até dois dias úteis e trata-se, portanto, de uma compensação por este benefício oferecido pela Payleven.

Payleven vale a pena?

As maquininhas de pagamento da Payleven não são caras. Pequenas e leves, elas aceitam as maiores bandeiras de cartão. Além disso, não é cobrado taxa de adesão e o dinheiro entra na conta em apenas dois dias úteis. O problema é que a Payleven não aceita cartão refeição nem cartões de tarja, além de ser compatível apenas com Android. Outra desvantagem são as taxas, mais altas que modelos concorrentes.

Então, é importante pesar os prós e contras antes de decidir. Por exemplo, se você faz muitas vendas em um só dia ou necessita de uma frente de caixa, pode não ser a melhor opção. Já quem está com o orçamento apertado, mas não pode ficar sem um aparelho desse tipo, é a solução ideal.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply