Como funciona o PayPal?

O mercado online, movimenta bilhões de reais e apesar da sua inegável popularidade, existe, ainda, a desconfiança quanto a segurança para esse tipo de transação. E foi pensando em uma solução para esse sentimento de insegurança do consumidor que o Paypal foi criado.

Com operação internacional, a empresa americana, promete um jeito simples e seguro que permite a movimentação de dinheiro em compras e vendas na rede, tanto de pessoas, quanto de empresas.

Além de ser pioneira, é uma das maiores do ramo por ser capaz de realizar pagamentos rápidos e auxiliar em envios de dinheiro, através de transações online.

Neste post, reunimos algumas informações importantes que precisa saber antes de usar o Paypal, veja abaixo:

  • O que é? E quais são suas funções?
  • Como funciona esse serviço?
  • Quais são as vantagens para o consumidor?
  • Paypal cobra taxa?
  • Onde posso comprar com Paypal?
  • E seu eu precisar de ajuda?
  • O que é? E quais são suas funções?

paypal

O PayPal é uma carteira digital, dessa forma, pode ser levada, e facilmente acessada de qualquer local com acesso à internet.

Suas principais funções permitem ao usuário:

  • comprar usando o cartão de crédito;
  • efetuar pagamentos diretamente da conta bancária;
  • pagamentos em lojas físicas através do aplicativo PayPal Mobile, com possibilidades de bons descontos em lojas parceiras.

Como funciona esse serviço?

O serviço é gratuito, basta criar a conta no sistema. O Paypal solicita os dados do cartão de crédito do usuário, diversas bandeiras de cartão de crédito são aceitas, como: Mastercard, Visa, HSBC,Itaú, entre outras.

Lembrando que esse cadastro permite às compras onlines.

Através do armazenamento dos dados pessoais e bancários dos usuários, o serviço permite realizar pagamentos em crédito e débito. Os pagamentos em crédito, podem ser feitos usando: computadores, aplicativos de celular e tablets.

Pagamentos em débito direto da conta bancária são realizados com o e-mail e senha do sistema PayPal, com poucos cliques é possível efetuar a compra.

O acesso às informações, como: cadastro do cartão de crédito e conta bancária, são exclusivos do usuário, não é compartilhada com os vendedores.

O sistema também oferece o “Programa de Proteção ao Comprador” ao usuário que usa seu serviço, isso significa que caso ele não receba o produto, ou, se efetuar algum pagamento indevido, o Paypal devolve a quantia.

O programa promete esta solução em até 45 dias após a transação, além de monitorar os pedidos de compra, e avaliar as possibilidades de risco para o comprador.

paypal app

Quais são as vantagens para o consumidor?

Dentre as vantagens oferecidas para quem usa o PayPal, o usuário, conta com a segurança nas compras online — uma vez que não é necessário informar dados do cartão de crédito aos vendedores; e com a possibilidade de fazer pagamentos diretamente da conta bancária (sem a necessidade de informar os dados bancários de determinados bancos).

Além da oferta de um serviço de proteção antifraude gratuito, descontos e promoções para quem usa o aplicativo PayPal Mobile no celular e tablet; e a facilidade, é claro, de adquirir um produto sem sair de casa.

Paypal cobra taxas?

O Paypal pode cobrar taxas em alguns serviços, veja abaixo:

Vendas no Brasil

Para disponibilidade de pagamentos dentro de 24 horas*4,79% + R$ 0,60 fixo por cada transação. Uma tarifa adicional de 1,92% será acrescentada a cada parcela caso o comprador opte por pagar à prazo.

Para disponibilidade de pagamentos dentro de 30 dias **3,60% + R$ 0,60 fixo por cada transação. Uma tarifa adicional de 1,92% será acrescentada a cada parcela caso o comprador opte por pagar à prazo

Vendas Internacionais

É cobrado 6,4% do valor da transação mais a tarifa fixa com base na moeda da transação

Saques para conta-corrente

Grátis para qualquer valor.

Doações

Tarifas especiais para Entidades sem Fins Lucrativos.

Onde posso comprar com PayPal?

Milhões de sites em todo o mundo aceita PayPal, é possível enviar pagamentos para praticamente qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo. Basta ter o e-mail da pessoa que vai receber o pagamento.

E seu eu precisar de ajuda?

O site do Paypal possui uma Central de Ajuda com as perguntas mais frequentes, se não encontrar a resposta que precisa, o serviço de Atendimento ao cliente irá ajudá-lo.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply